Assistência Viagem

Seguro Governamental

O seguro governamental é um seguro privado, porém tem o nome de seguro governamental, pois a Imigração / Consulado Irlandês o aceitam para a aplicação do visto de estudante, entretanto ele só cobre hospitais públicos do território Irlandês.

Os hospitais privados, países da Europa e Reino Unido não aceitam o seguro governamental.

As coberturas são bem limitas e aceitas somente em casos de emergenciais. São consideradas emergências como, por exemplo, morte, perda de membros, uma queda de um edifício, atropelamento, acidente automobilístico ou em transporte publico, infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) entre outras situações semelhantes.

Consultas de rotina como ir ao dentista ou no caso das mulheres um ginecologista e sintomas como, alergia, dor de cabeça, febre, mal estar entre outros que não são emergenciais, não serão atendidos pelo hospital utilizando o seguro governamental. Provavelmente terá que pagar uma consulta particular e arcar com as despesas de um eventual exame o que muitas vezes são bem caros.

O seguro governamental pode ser adquirido junto com o curso e custa (em média) 125,00 euros.

Assistência Viagem Privada

A assistência viagem proporciona atendimentos nos eventos conforme as coberturas e exclusões de cada plano escolhido pelo viajante.

Os serviços de assistência médica não são permanentes, mas prestados de forma a propiciar ao titular da “Ordem de Serviços” (voucher) atendimentos emergenciais e não ambulatoriais e/ou de rotina. A assistência viagem não é um seguro saúde e nem plano de assistência médica. As coberturas perduram durante o período da viagem ao exterior e de acordo com a validade e cobertura de cada voucher.

Para conhecer os serviços e o sistema de assistência em viagem oferecida e fazer uma utilização correta dos mesmos bem como das coberturas e limitações, recomendamos a leitura das considerações gerais abaixo.