Integração e Visto

Saiba como solicitar seu visto de estudante
Vistos

Mudanças nos procedimentos

Visto de estudante para o Reino Unido

A relação entre Brasil e Reino Unido é a mais cordial possível. Para se ter uma idéia pessoas que embarcam para o Reino Unido para uma permanência de até 6 meses estão dispensados da obrigatoriedade de solicitar o visto no Brasil, o que demonstra claramente que somos um país amigo.

O Brasil é reconhecido por sua ascensão econômica e quando o brasileiro chega para a entrevista com o oficial de imigração, atualmente é recebido de forma muito cordial e amistosa.

Obviamente alguns cuidados com documentação são necessários para viagem e quando o curso é de até 6 meses, o aluno precisa embarcar com a carta da escola, comprovante da acomodação (ambos providenciamos pela London Connexion), Libras para comprovar que tem dinheiro para pagar as despesas durante a viagem, a passagem aérea e um documento comprovando que o aluno estará de férias (trabalho ou estudo).

A especialização no Reino Unido nos rendeu a inscrição no programa de credenciamento oficial do governo que assegura que estudantes brasileiros possam acessar agentes educacionais oficialmente credenciados e especialmente treinados pela Agência de Fronteiras do Reino Unido (UKBA) –www.studentexpress.com.br

Contratando um pacote da London Connexion o aluno recebe informações precisas e atualizadas sobre os critérios de imigração e pode contar com uma equipe especializada em assuntos de imigração.


Visto em Malta – Permanência superior a 90 dias

Acima de 90 dias corridos de permanência em Malta como estudante, é necessária uma extensão do visto de estudantes, o qual deverá ser requisitado em Malta, antes de completar os 90 dias.

Recomendamos requerer a extensão de visto faltando 45 dias antes de vencer o prazo de 90 dias, este visto é demorado pela demanda de vistos requeridos.

Para saber mais o que é necessário para entrar em Malta, você precisa saber por qual país será a sua chegada, pois existe uma diferença entre chegar por um país que faz parte da Área de Schengen e União Européia ou não fazem parte.

Veja abaixo os países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido (Inglaterra), Republica Checa, Romênia e Suécia.

Já os países integrantes da União Européia são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária. Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia e Suécia.

OBS: Inglaterra, Irlanda, Romênia, Bulgária e Chipre não estão na Área de Schengen, mas estão na União Européia.

Chegada em Malta pela Área de Schengen:
Os 90 dias de visto começam a ser contados a partir do momento que o Brasileiro passa por um aeroporto que está na Área de Schengen, como por exemplo, Roma (Itália). Os 90 dias começam a ser contados a partir do momento que o passaporte é carimbado em Roma, e não da data de chegada em Malta. Por exemplo: Ficou 10 dias em Roma então pode ficar 80 dias em Malta.

Chegada em Malta sem entrar na Área de Schengen:
Via Londres, via Dublin, via África, via Turquia, etc. - os 90 dias de visto começam a ser contados a partir da sua chegada em Malta.

Sair de Malta por alguns dias:
Se você está em Malta (independentemente por onde você entrou) e resolve passar uns dias num país da Área de Schengen, a contagem do período do visto não é interrompida, ou seja, você continua tendo 90 dias a contar da data que chegou em Malta pela primeira vez.

Anexo a este email estão os formulários que deverão ser preenchidos e entregues com foto e documentos requisitados no:

THE DATA PROTECTION OFFICER
Departament of Citizenship and Expatriate

OBS: NÃO É POSSÍVEL SOLICITAR O VISTO NO BRASIL.

Documentos para requerer VISTO de permanência para estudantes:

  • Formulário de pedido de visto e o pagamento da taxa de € 25,00 euros (pagar no Departament of Citizenship and Expatriate);
  • O passaporte válido no mínimo de seis meses da data de retorno para o Brasil;
  • Fotografias digitais que serão feitas na requisição de extensão de visto;
  • Um bilhete aéreo de regresso válido para o Brasil;
  • Dinheiro em moeda conversível ou cheques de viagem ou Cartão de crédito Internacional ou qualquer outro meio que garanta recursos em divisas (48 Euros / dia, conforme Legislação em Malta). Se for patrocinado pelo parente /empresa levar uma carta escrita em inglês dizendo sobre este patrocínio e uma cópia do extrato bancário atualizado demonstrando que poderá dar o patrocínio dos estudos;
  • Uma carta de aceitação da instituição de ensino, indicando o direito à admissão e detalhes no curso a ser realizado;
  • Ou reserva de hotel ou contrato de aluguel de um imóvel como: apartamento ou casa.
  • No caso de ficar em casa de uma pessoa ou uma instituição de ensino, o requerente deve apresentar uma declaração escrita pelo anfitrião que comprove o compromisso de sua acomodação;
  • Exigência da carteira de vacinação para sair do Brasil, com a vacina contra a febre amarela. OBS: Tomar esta vacina no mínimo 15 dias antes da viagem. Recomendamos a vacinação contra a febre amarela, pelo fato que Malta está próxima a África e em Malta ter um trânsito maior de turistas de todos os continentes.
  • Seguro médico de viagem para cobrir eventuais despesas que possam surgir no âmbito de um repatriamento por razões médicas, assistência médica urgente e / ou tratamento hospitalar de emergência. O seguro deve ser válido em todos os Estados-Membros de Schengen (União Européia) e cobrir todo o período da permanência. A cobertura mínima é de 30.000 Euros.
  • Estudante não tem permissão para trabalhar em Malta, com exceção de um contrato oficial assinado com alguma empresa maltesa.

Após a entrega da documentação: O trâmite burocrático pode levar aproximadamente 60 dias para ser finalizado. No ato da entrega da documentação você receberá um documento (comprovante) da sua legalidade no país. Mas, o comprovante não é válido para fazer viagens externas do país, ou seja, você deverá permanecer em Malta até a entrega da documentação oficial.

OBS: Para a entrega da documentação não é necessário agendamento. O sistema de fila funciona por ordem de chegada. Porém, o quanto mais cedo chegar ao local será melhor, pois terá mais chances de ser atendido, pois geralmente eles atendem um número limitado de pessoas por dia.

Requisite o seu visto logo após a sua chegada em Malta, pois este processo é demorado, devido a demanda de vistos.

bullet Irlanda
bullet Londres
bullet Malta